O Prefeito Veveu inaugurará nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 19h, a 1ª Etapa das obras de restauração da Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé). Em solenidade com a presença do Bispo Dom Odelir Magri, o Prefeito Veveu entregará à Diocese e à comunidade as obras concluídas. Em seguida será celebrada Missa em Ação de Graças e haverá apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho.

Símbolo da religiosidade do povo Sobralense e monumento tombado como Patrimônio Nacional, a igreja reabrirá para a comunidade com as reformas nas instalações hidráulica, elétrica, alvenaria e pintura e recuperação do telhado e forro concluídas, por meio de convênio entre Prefeitura e Ministério do Turismo, com investimentos de cerca de R$1,5 milhão. “Agradeço ao Deputado Padre Zé Linhares o empenho dele em conseguir os recursos necessários junto ao Ministério” destaca o Prefeito Veveu.

Cônego Gonçalo de Pinho Gomes (Vigário Geral), Dom Odelir (Bispo Diocesano), Monsenhor Rômulo
Rocha (Vigário Episcopal da Região Acaraú e Pároco de Marco).



Vídeo mostra a imponente catedral sobralense e sua reinauguração, na noite dessa sexta-feira 31 de outubro de 2014. Uma noite histórica para milhares de fiéis que compareceram para prestigiar a linda festa que reuniu párocos de toda a região. E para você que não esteve presente, vale a pena conferir e compartilhar as mais belas imagens do sino dobrado, da solenidade e da igreja que marcou o surgimento da vila caiçara, as margens do rio Acaraú. - W. Macedo.

 Vídeo Fonte: https://www.facebook.com/video.php?v=653828378070051&set=vb.100003286848565&type=3&theater

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top