Homilia (MP3) do 28º Domingo do Tempo Comum, Monsenhor Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco_CE.

Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Somos chamados a segui-l’O, a imitá-l’O, desde o Batismo, e não o faríamos se não procurássemos também imitar as Suas virtudes humanas.

Na Liturgia da Palavra do 28º Domingo do Tempo comum, Ele chama a nossa atenção para uma virtude importante da convivência humana: reconhecer o dom de Deus, e acolhê-lo com amor e gratidão.


 Evangelho (Lc 17,11-19)
 Domingo, 9 de outubro de 2016

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.


11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”

14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Top