Homilia do 2º Domingo do Tempo Comum - Mons. Rômulo, Paróquia de São Manuel do Marco-CE.

Notam-se em algumas pessoas sintomas de doença espiritual: falta de esperança, como se depois desta vida nada mais houvesse a esperar, traduzido na vida por um materialismo prático; procura de um cristianismo light, sem mandamentos nem sacrifício, acomodado às nossas más tendências; uma falsa esperança de que a ciência acabará por perpetuar a vida do homem sobre a terra.

Evangelho (Jo 1,29-34)
Domingo, 15 de Janeiro de 2017.

— O Senhor esteja convosco!

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top